Sem Rumo Por Quê?

Por Sueli Viana



"Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentam suas crias." (Isaías 40:11)

É difícil falarmos sobre relacionamento de pai e filho hoje em dia, porque muitas pessoas não tiveram um bom relacionamento com o seu pai. Outras não tiveram pai. Por conta dessa falta de um pai na vida de muitas pessoas a nossa sociedade cresce sem as referências de como ser um bom pai, e vai se perpetuando o problema a cada nova geração. Mas independente de como foi o relacionamento com o seu pai aqui na terra, Deus oferece filiação pra você. É importante que cada filho de Deus o enxergue como Pai que Ele é.

A palavra fala que Deus é Pai, mas que tipo de Pai Deus seria? Precisamos conhecer o que a Palavra nos diz a respeito disso.

A bíblia fala que Deus é amor. (1 João 4:8)
O amor de Deus é acolhedor mesmo quando ninguém nos acolhe. Não é que Ele faça toda a vontade dos filhos. Deus jamais vai fazer toda a nossa vontade, justamente porque Ele ama. Quando estamos caminhando para o perigo, Deus vai nos orientar para que não prossigamos com a nossa vontade. Mas mesmo quando desobedecermos, Ele jamais se cansará de nos acolher. Deus tem compromisso com a gente pela aliança que aceitamos através de Cristo Jesus. Ele jamais vai embora. Ele jamais vai nos abandonar, ainda que passemos pelo vale, Ele vai junto!

A bíblia fala que Deus é perdoador. (1 João 1:9)
É verdade que nós não somos perfeitos e que pecamos todos os dias. Por isso é necessário termos a oração como costume diário. Nela, Deus nos mostrará onde estamos errados. Se confessarmos os nossos pecados, Ele não só nos perdoará, mas vai nos purificar de toda maldade, de todo o sentimento de vingança, de derrota, de obsessão, de angústia, ou qualquer outro que nos cegue.

A bíblia fala que Deus é quem manda. (1 Crônicas 29:11)
Uma coisa é o teu filho te desobedecer quando você ainda não deu ordens pra ele. Outra, é quando depois de você dar as ordens, ele ignorá-las e fazer tudo ao contrário. Além disso ficar arrumando justificativas para a desobediência. Agimos assim com Deus. Saiba que Deus nos chamou e nos curou, nos acompanha nessa caminhada nossa, para que a gente aprenda a servir. O filho se parece com o pai. Jesus se parece com o Pai, e Ele nos serviu até a cruz para se tornar o nosso irmão mais velho. Se o observarmos saberemos como é o Pai, e seremos semelhantes a Ele. Desde a criação do mundo é este o sonho do Pai, uma geração à Sua imagem e semelhança.

Claro que não é com poucas palavras que poderemos entender a paternidade de Deus, que é mais perfeita que a de qualquer pai excelente que tenhamos nessa terra. Mas Ele é Pai! É nessa verdade que temos que nos apoiar, pois é a Ele que teremos de buscar. 

Que Ele nos dirija nessa semana! 
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial