Um

Por Sueli Viana



Gálatas: 3. 28. Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

Jesus Cristo veio para mudar a situação que nós mesmos criamos quando somos preconceituosos. Pra começar Jesus escolheu para usar as piores pessoas de sua época, e até hoje ele ainda usa muitas pessoas que não tem um "porte" de líder, que não são muito chegados à diplomacia, e que nós jamais escolheríamos para seguir.

Tudo isso pra mostrar que no Reino de Deus as coisas são baseadas em valores e não em aparência. Também existe igualdade. Tolo é quem enxerga ministérios como hierarquia. A Bíblia não diz que há líderes que devam ser servidos. Jesus disse que quem quisesse vir após Ele, deveria negar-se a si mesmo, tomar a cruz e só depois caminhar com ele. Isso porque no Reino dEle não sobra lugar debaixo dos holofotes.

Há algum tempo que Deus tem derrubado essa questão de preconceitos dentro de muitas comunidades, mas mesmo assim, nosso coração enganoso está sempre pronto pra julgar pela aparência. Me pergunto se por acaso seríamos como aqueles pastores ou magos do oriente, que perceberam que aquele pobre menino deitado na manjedoura era o grande Messias, o Filho de Deus. Me pergunto também se aquele bando de galileus iletrados conseguiriam ter o mínimo de abertura pra pregar o evangelho na sociedade da ostentação. Acho que não.

O coração da igreja anda meio individualista e egoísta ultimamente. A apostasia já chegou.

Espero que o meu coração e o teu não caiam nessa de separar o Reino de Deus em classes, como separamos uma sociedade falida e carente de Deus. Espero que o meu coração e o teu reconheçam o valor das pessoas atrás de suas aparências. Espero realmente que sejamos um, afinal de contas, esse foi o principal pedido de Jesus na oração sacerdotal: "Que eles sejam um como eu e o Senhor somos um".

Que Ele abençoe a nossa vida!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial