Pegue o Bastão

Por Sueli Viana



“Passa tuas ordens a Josué. Encoraja-o e fortifica-o, pois é ele quem vai atravessar à frente deste povo, fazendo-o tomar posse da terra que estás contemplando!’" (Deuteronômio: 3. 28) 

Uma vez eu ouvi falar que um líder bom é aquele que treina outros líderes para o seu lugar. No Reino de Deus acho que isso é uma verdade. Vivemos em um Reino que tem tido continuidade de geração em geração, não podemos segurar o conhecimento, mas sim nivelar-nos e passar adiante, para não dever nada à próxima geração. Além disso, o Senhor Jesus nos deu esse dever de passar o bastão. Ele disse que deveríamos ir pelo mundo e fazer para Ele discípulos de todas as nações, e que deveríamos ensiná-los a guardar todas as coisas que Ele ordenou.

Esse é o sentimento de notoriedade no Reino. Passar o bastão é algo muito importante para o nosso Jesus e sua igreja.

Vivemos em uma geração onde somos tentados a ser os melhores, brigar por essa posição e não largá-la a menos que seja por uma melhor ainda. Mas Jesus nos disse que no Reino dEle as coisas são diferentes, e quem quiser ser o primeiro deve se humilhar. O Reino é dEle, e de mais ninguém! 
Certa vez a mãe de dois dos discípulos veio pedir pra que no Reino de Jesus, Ele deixasse que seus dois filhos se assentassem um a direita e outro a esquerda do Mestre. Só para entendermos, esses dois lugares indicavam as duas maiores posições de autoridade depois da do Senhor. Claro que esse pedido foi dispensado.

Passar o bastão e recebê-lo de alguém é uma honra muito grande! Moisés ensinou a Josué e o encorajou. Deus endossou isso quando disse: "Assim como fui com Moisés, serei contigo". Paulo também falou com honra que ele havia aprendido "aos pés de Gamaliel".

Sabe, eu acho que o nosso tempo está carente de mentores, por isso eu te rogo de coração: Seja um. E mais ainda estamos carentes de discípulos que queiram se submeter ao mentoreamento. Nossa geração está cheia de independentes e superpoderosos, que tentam levar esse estilo de vida para o Reino de Deus. Não estou dizendo que você não deva estudar a Bíblia sozinho, isso é outra coisa. Dou todo apoio aos autodidatas. Mas eu falo de encontrar alguém que nos diga quem nós somos no Reino de Deus, o que faremos nele e a partir de onde. Foi isso que Moisés fez com Josué, o encorajou e fortificou dizendo: "Vai lá e faça com esse povo o que você me viu fazer, e vá além, porque você terá o privilégio de ir onde eu jamais irei!"

Que o Senhor Jesus levante no nosso tempo pessoas cheias de sua graça e seu Espírito para fazer esse papel nas nossas vidas. E que sejamos pessoas cheias de graça e do Espírito na vida de outros.


Boa semana! :)
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial