Reaprendendo o Caminho

Por Sueli Viana



“Não relembres os pecados e desobediências da minha juventude, lembra-te de mim, conforme teu infinito amor. Misericordioso e justo é o SENHOR e, por isso, aos pecadores reensina seu caminho.” (Salmos: 25. 7 e 8) - Bíblia KJA Offline

O grande talento de Deus com relação ao homem é o de "fazer tudo novo". Com Ele sempre há uma segunda chance, Ele sabe que precisamos disso diariamente. Talvez as coisas não continuem de onde pararam. Tem portas na nossa vida que são fechadas definitivamente. Mas quem disse que Deus não vai pegar essa experiência e nos fazer trilhar agora um caminho novo, com mais sabedoria?

O pecado é uma das coisas que estraga tudo na nossa vida. Muitas vezes ele faz isso sorrateiramente, sem alarde o que é extremamente cruel, porque só perceberemos o estrago depois que estivermos enredados e sem saída. Outras vezes ele estraga tudo como um furacão mesmo. Não dá pra andar pelo caminho do pecado e achar que no final vai dar tudo certo.

A graça é crer que o amor de Deus vai nos aceitar e nos perdoar. O ponto de partida para o novo de Deus é o perdão dos pecados. Saber que Ele não joga na nossa cara o erro que nós cometemos, mas está olhando pra nós através do sacrifício de Jesus na cruz é um alívio.

Somos filhos! E como filhos somos parte de sua família. Ninguém em sã consciência se desfaz da própria família. Assim é o amor de Deus pela gente.

No versículo 8 o salmista declara que Deus reensina o seu caminho pra gente. Quer notícia melhor? Nós podemos busca-lo. Podemos agir como filhos que recebem o perdão do Pai. Podemos ser inundados do seu amor, que além de agir em nós faz com que a gente siga dessa vez por um caminho melhor.
Vamos buscar perdão de Deus na fonte inesgotável! Ele nos ama!


Bom fim de semana! :)
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial