Pode Ficar Sossegado

Por Sueli Viana



Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. (Salmo 91:1)

Temos o péssimo hábito de mistificar a fé. Não entendemos a fé prática, que simplesmente crê, e faz o que deve ser feito pra mostrar que crê. Quer um exemplo? Eu tenho uma tia que mora em Goiás, e eu posso querer chegar na casa dela. Se eu creio que comprando uma passagem pra Goiás, vou chegar lá, mas ficar sentada na sala da minha casa “crendo” nisso, mesmo sem duvidar que isso é verdade, eu não vou sair da sala de casa! Não importa o tamanho da intensidade desse sentimento que eu chamaria de fé, eu posso ficar um dia inteiro na minha casa pensando sem duvidar, mas se eu não agir conforme o que eu creio e ir lá comprar a passagem, comparecer no dia do voo e embarcar, ABSOLUTAMENTE NADA vai acontecer pra que eu chegue até lá.

Tem gente que traz esse misticismo pra o salmo 91. Acha que se deixar ele aberto na estante, virado pra porta, vai acontecer o milagre místico da proteção divina. Amigo, sabe o que o salmo 91 é? Tinta e papel. No dia em que tinta e papel conseguirem proteger alguém, ao invés de pregar o Evangelho, as igrejas deveriam comprar os grandes fabricantes desses produtos e estaríamos lindamente tranquilos.

O próprio salmo 91 revela quem é o camarada que pode descansar à sombra do Todo-Poderoso, é aquele que habita no abrigo do altíssimo! Repare que temos que tomar uma atitude. Não é assim, crendo misticamente, que vamos conseguir descansar.

Mas que abrigo é esse? Em Marcos 4 Jesus conta uma parábola: “Novamente ele disse: ‘Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? É como um grão de mostarda, que, quando plantada, é a menor semente de todas. No entanto, plantada, ela cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra’”. (Marcos 4:30-32)

Conseguem perceber a semelhança entre os 2 textos? O Reino de Deus é esse abrigo, o esconderijo do Altíssimo! Deveremos estar do lado certo. Essa é a nossa esperança!

Descanse a sombra do Reino de Deus. Sobre quem está do lado certo, obedecendo a Palavra, se desfazendo dos embaraços, e dando frutos de uma vida que crê em Jesus, existe uma promessa de descanso e proteção escrita no salmo 91.

Que Deus nos abençoe!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial