Feliz Aniversário!

Por Sueli Viana



“Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.” (Salmo 90:12)

Ontem foi meu aniversário e recebi este versículo em algumas felicitações.

Esse pequeno versículo me fez refletir muito. Comecei a pensar sobre ele...

Uma curiosidade sobre o salmo 90, é que ele foi escrito por Moisés, e se formos parar um pouquinho pra ler esse salmo com cuidado, posso estar enganada, mas parece que ele foi escrito logo depois que Moisés teve a grande revelação sobre a criação do universo, pelo que ele descreve nos primeiros versículos desse salmo.

Ele parece extasiado diante de um Gênesis 1 e 2 recém contado por Deus... Ele se atenta muito para a grandeza de um Deus criador.

Quando temos uma revelação da grandeza de Deus, de sua glória, majestade e formosura, conseguimos enxergar como somos tão pequenos! Conseguimos ver a nossa condição precária de pecadores, e conseguimos viver essa grandeza do amor que o perdão de Deus demonstra pra nós. Veja o profeta Isaías:

“No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo.
Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam.
E proclamavam uns aos outros: 'Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória'.
Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça.
Então gritei: 'Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!'" (Isaías 6:1-5)

Ele viu o quanto Deus era grande e o quanto ele era pecador.

Cheguei à conclusão de que a gente só alcança um coração realmente sábio quando tem essa revelação da grandeza de Deus, caso contrário continuaremos seguindo pela vida, achando que é o nosso próprio coração enganoso que nos guiará. Isso não é sabedoria. Pelo contrário, “o temor do Senhor é o começo da sabedoria” (Provérbios 9:10), é o “start” que precisamos para sermos sábios.

Então entendi também a importância de contarmos os nossos dias. É ótimo poder olhar mais um dia de vida e poder contá-lo entre as bênçãos que o Senhor nos deu. Tomara que a gente comece a dar valor a cada dia. Afinal de contas, nada é certo nesse novo dia de vida que começa, somos completamente dependentes da grandeza e favor de Deus.

Espero que esta semana então traga muito mais sabedoria pra você e pra mim através de uma visão clara da grandeza de Deus e da nossa necessidade de adorá-lo na grandeza que Ele tem.

Boa semana!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial