Mirando para 2015

Por Sueli Viana




"Portanto não corro como quem corre sem alvo e não luto como quem apenas soca o ar" (1 Coríntios 9:26 KJA)

Mais um final de ano está chegando. Como será o próximo ano? Sabia que podemos saber? Claro, não conseguimos fazer uma previsão de tudo, há imprevistos. Além disso, a graça de viver com Deus é caminhar com Ele no dia a dia. Mas não deixe chegar no final de 2015 pra perceber que mais um ano passou e você não evoluiu em nada.

Em muitas igrejas é comum estabelecermos alvos pessoais para o próximo ano, e colocá-los no papel. Eu comecei a achar essa ideia o máximo de uns meses pra cá. Não fazemos isso como um ritual místico chegando diante de Deus com um pedaço de papel e achando que porque nós escrevemos algo ali e oramos Deus agora tem obrigação de atender. Na verdade eu acho até que Deus gostaria que buscássemos Ele alvo por alvo, e não assim "tudinho de uma vez no fim do ano" (Como diria o Chaves...rs)

Mas os alvos são importantes sim pra nos direcionar, e podemos sim pedir no final do ano pra que Deus nos abençoe durante a nossa caminhada por eles. Então, como estabelecer nossos alvos? Bem, seguem alguns conselhos que tenho ouvido por aí, espero que ajudem.

Primeiro: Precisamos pensar em quais são as nossas necessidades. Todo milagre surge a partir de alguma necessidade. Por exemplo, por que uma pessoa que pesa só 40Kg colocaria em seus alvos que quer emagrecer? Não faz sentido, né? Pedimos aquilo que necessitamos.

Segundo: Seus alvos também tem que ser um compromisso com Deus. Se pedimos algo pelo qual não estamos dispostos a batalhar e fazer a nossa parte, jogando a obrigação inteirinha pra Deus, pode ter certeza que estamos pedindo algo que nunca iremos alcançar.

Terceiro: Meça os seus recursos. Olha, eu te garanto que Deus pode multiplicar na tua vida nesse próximo ano, até te dando sabedoria pra ter mais recursos, já vi muitos milagres relacionados a isso. Porém, não adianta nada colocar um alvo inatingível para próximo ano, estamos falando de pouco tempo. De novo eu digo, não quero ser podadora de milagres na vida das pessoas, tenha sim alvos grandes e a longo prazo, nada impede você de fazer isso. Porém abra uma disponibilidade na tua lista para estender possivelmente esse alvo para os próximos anos se eles não estiverem muito dentro dos teus recursos atuais, e até mesmo dos recursos que você conseguirá acrescentar nesse próximo ano. Tenha pelo menos o alvo de começar a conquistar isso, se for possível, mas não de terminar, se não estiver assim tão dentro da tua realidade! 

Quarto: Não se prenda aos alvos. Parece loucura né? Mas mais loucura ainda é perceber que algo não era tão assim como você esperava, e por alguma teimosia você insiste em continuar. Imprevistos com certeza vão acontecer. Os mais metódicos sofrem um pouco com isso, mas precisamos compreender que às vezes deveremos contornar as situações, mudar as coisas, sacudir a poeira e muitas vezes ir para outro lado que não planejávamos. Daí aquela importância do dia a dia com Deus pra que Ele nos direcione para esse novo caminho, e novo alvo.

Quinto porém o mais importante de todos: Tenha alvos que incluam o Reino de Deus e a sua justiça. Há uma promessa de Jesus de que se fizermos isso as demais coisas da vida nos serão acrescentadas. (Ref Mateus 6:33)

Bem, com essas dicas eu espero que possamos orar e fazer alvos para um ano abençoado em tudo o que desejarmos! :)
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial