O Erro dos Desatentos

Por Sueli Viana






Jesus fala sobre o erro dos desatentos quando ensinava sobre a sua volta. Ele disse: "E como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mateus 24:37). Noé com certeza foi o exemplo perfeito! Foram 120 anos construindo a arca. Foram 120 anos em que a humanidade ficou desatenta a Deus mesmo tendo um instrumento de pregação tão grande diante delas, como foi a arca. O texto na integra nos diz:

"Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem. Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada. 'Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor'." (Mateus 24:37-42)

É isso aí. Assim será! Duas pessoas andando juntas e fazendo coisas juntas. Mas uma esperta e outra desatenta!

Você tem se preparado? Na nossa sociedade de hoje odiamos o tempo do preparo. Esse tempo pra nós é tempo gasto. Jamais o enxergamos como um tempo investido. Até nos restaurantes de Fast Food nós reclamamos do tempo de preparo. Isso dá trabalho, e a nossa geração é preguiçosa, não sabe esperar! Não sabemos apreciar as coisas enquanto nos preparamos. Preferimos ficar desatentos.

Lembro de uma senhora, já falecida hoje. Nós frequentávamos a casa dela, e ela adorava fazer pão. Um dia, a filha dela, querendo "otimizar o serviço" deu pra ela uma máquina de fazer pão. A pobre moça não entendeu que a mãe dela gostava de preparar o pão, gostava de separar os ingredientes, de mexer na massa, curtia aquela ansiedade boa de saber como está a massa enquanto descansa... a moça estragou tudo isso, trazendo uma máquina pra fazer o que aquela senhora mais gostava de fazer. Esse é um sintoma da geração desatenta. quer sempre otimizar as coisas. Esperar parece ser tolice. Se preparar então, é loucura!

Bom, não sou contra a atualidade das coisas. Acho até interessante. Mas nós estamos deixando de entender a importância de investir todo tempo necessário no preparo de muitas coisas da nossa vida! Inclusive da nossa espiritualidade! Jacó passou por 20 anos de preparo. Abraão passou por 25 anos. Moisés por 40 anos. E Noé? Aquele que estava atento ao que Deus havia dito? Foram 120 anos de preparo.

Como foi nos dias de Noé... só ele percebeu o que Deus estava fazendo no mundo. Que Deus nos livre disso!

Boa quinta!
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial